terça-feira, 1 de maio de 2007

Epílogo da viagem Faro-Ciudad Rodrigo-Bilbao e Picos da Europa

Esta crónica é uma adaptação da crónica que fizemos no fórum do Motonline, por altura do regresso desta nossa viagem, em Maio aos Picos da Europa. Os comentários da Sandra aparecerão a cor-de-rosa e os meus aparecerão a azul. Parece-vos bem? Então sentem-se confortavelmente que isto promete demorar…

O presente relato pretende descrever a primeira viagem que eu e a DucatiGirl empreendemos, nas nossas recém adquiridas Ducati Monster 695: a mais mediática e esplendorosa Mariza e a Trovoada (que adquiriu uma alcunha como poderão conhecer mais adiante) Fomos ainda acompanhados pela incansável, ou chata, “Catarina” (a senhora do Tom Tom Rider). O percurso foi escolhido tendo em conta destinos que ambos desejávamos conhecer e a data foi seleccionada considerando que as condições meteorológicas desta altura são habitualmente favoráveis: nem demasiado calor, nem (em principio) muita chuva ou frio. Eu avisei que em Maio chove sempre…Em termos gerais, a apreciação que faço pessoalmente da viagem, exonerando o factor “companhia”, que obviamente enviesava toda a análise, é bastante positiva. A minha é mesmo positiva em todos os aspectos. A minha princesa planeou as rotas antecipadamente, e com a colaboração (ou não…) da Catarina fomos quase sempre no rumo certo e sem grandes desvios. As dormidas tinham também ficado já reservadas desde Portugal, e os locais de interesse a visitar tinham sido também já objecto de estudo atento da Ducati Girl, e como tal, encontravam-se já perfeitamente identificados e integrados no GPS. Lamentavelmente, do lado de lá da fronteira não se registam alterações significativas, e se as estradas e os preços dos combustíveis continuam convidativos, o simples facto de continuar a haver espanhóis é para mim bastante captativo na apreciação que faço a Espanha. Enquanto não mudarem isso, continuará a ser para mim um destino turístico de segunda. Não percebo como é que qualquer turista europeu possa preferir Espanha a Portugal. Mas isso são contas de outro rosário. Já para não esquecer que é quase impossível encontrar um sítio minimamente decente para se comer…

Sem comentários: